Gente que Faz: a convidada é a advogada e tabeliã Thaís Coelho Rodrigues
A convidada para o programa Gente que Faz, da Rádio Miriam Caravaggio desse sábado, dia 08 de agosto é a advogada e Tabeliã, Thaís Coelho Rodrigues. Ela é natural de Itapetininga (SP), casada com Gustavo José Rabelo Brandão com que tem um filho de 11 anos, Raul. Desde jovem Thaís se interessou pela área do Direito e cursou a faculdade na Universidade Estadual Paulista (UNESP), mas também possui especialização em Direito Penal, Direito Notarial e Registral, é mestre em Direito e Psicologia Organizacional e doutoranda em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Também atua como professora da Pós-Graduação em Direito Civil da UCS, em Caxias do Sul e de Direito Imobiliário da UCS, em Torres. Com trajetória sólida no meio jurídico, Thaís já atuou também como assessora jurídica e coordenadora de Gestão de Pessoas no Ministério Público Federal, além de analista judiciária e assessora no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Nos últimos 11 anos, exerceu funções de oficial de registros públicos e tabeliã nos estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.
Em Caxias do Sul, desde maio do ano passado atua na função, mas há 11 anos desde que assumiu a atividade de tabeliã conduz uma gestão voltada à eficiência, à inovação e à valorização da função pública exercida pelos cartórios. Uma das primeiras mudanças foi a adoção do nome “Cartório Caxias”, desvinculando a instituição de sobrenomes e vínculos familiares e reforçando sua identidade como um serviço público voltado à comunidade caxiense. O Cartório Caxias, está instalado no antigo Cartório e Tabeleonato Mário Ramos, na esquina da rua Doutor Montauri com a Os 18 do Forte.
Ouça o áudio na íntegra:



