Advogada de Caxias do Sul se torna administradora judicial e poderá ser nomeada para auxiliar o judiciário em processos de insolvência empresarial
Com a necessidade de reestruturação das empresas após os desastres que atingiram o Rio Grande do Sul, a advogada Aline Ribeiro passa a atuar também como administradora judicial, um serviço em que auxilia o juiz nos processos de insolvência empresarial. Referência em processos de recuperação judicial e casos complexos ligados ao Direito Empresarial na Serra Gaúcha, Aline pode ser nomeada para acompanhar e fiscalizar se os devedores vão cumprir todas as obrigações legais para o andamento dos processos de recuperação judicial, assim como na condução dos processos de falência.
Com mais de 20 anos atuando na área, Aline está à frente do seu escritório especializado em Direito dos Negócios, sediado no centro de Caxias do Sul. Atualmente os projetos de reestruturação sob responsabilidade do seu escritório alcançam a cifra de 2 bilhões de reais, incluindo processos de recuperação judicial, além de casos complexos ligados ao Direito dos Negócios, principalmente a área da insolvência empresarial.
Aline explica que a função do administrador judicial é de grande importância, pois atua como auxiliar do juiz e sob sua direta supervisão, sendo pessoa de sua confiança, o que aumenta em muito a responsabilidade do profissional nomeado. “Para mim, é uma forma de contribuir ainda mais com na área da insolvência empresarial oferecendo, a partir de agora, também ao Poder Judiciário o meu know-how em benefício da comunidade, já que a união de muitas forças nesta área traz o resultado que a sociedade espera, seja a recuperação da empresa ou a sua retirada do mercado quando sem condições de continuar dando espaço a novos negócios em condições justas, e oportunizando o recomeço ao empresário”, destaca a advogada.
Natural de Vacaria, e há mais de 20 anos em Caxias, Aline foi influenciada pelo pai, que sempre sonhou em se tornar advogado, mas não teve a oportunidade. Ela trabalhou por longos anos na Advocacia Empresarial assessorando grandes e pequenas empresas, e a partir do ano de 2016, a advogada decidiu atuar com a sua própria marca em carreira solo no seu escritório. Atualmente é membro da Insol International, da TMA Brasil e do CMR – Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial, o que acresce aos projetos de reestruturação em que atua as melhores práticas de excelência de gestão e aplicação legal à insolvência empresarial.
Confira a entrevista completa no Programa Miriam Comunidade, na Rádio Miriam 95.7FM