Aplicação de doses de reforço da vacina Janssen ocorre na próxima semana

Na próxima semana ocorrem duas etapas de aplicação da dose de reforço para quem recebeu a vacina Janssen. A diretriz inicial era de que este imunizante seria dose única, porém, recentemente, órgãos da saúde confirmaram a necessidade de complementação do esquema vacinal com a aplicação de uma dose de reforço do mesmo fabricante. De acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo entre as duas aplicações é de dois meses e, de no máximo, de seis meses.

SEGUNDA-FEIRA (20/12)

– Reforço da Janssen para pessoas que receberam a primeira dose até 08 de julho.

Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Farroupilha
Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30

TERÇA-FEIRA (21/12)

– Reforço da Janssen para pessoas que receberam a primeira dose até 09 de julho.

Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Farroupilha
Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30

VACINAÇÃO EM QUATRO POSTOS DE SAÚDE

Desde a semana passada, a vacinação contra a Covid-19 em Farroupilha está sendo realizada diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h à 17h, em quatro postos de saúde do município: Central, América, Primeiro de Maio e São José.

Nas quatro unidades é possível fazer a primeira dose para quem ainda não se imunizou, bem como segundas doses (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca) e doses de reforço, tanto as que estão na data correta, como atrasadas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF, documento com foto e, se possível, comprovante de residência. E para a segunda dose, dose de reforço e dose adicional, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, além do CPF e um documento com foto.

CAMPANHA DOSES DE SOLIDARIEDADE

Segue junto a todas as etapas de imunização contra a Covid-19 no município, a campanha Doses de Solidariedade, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama. O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis com o apoio da comunidade para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos e para pessoas em vulnerabilidade social. Nos pontos também são aceitas doações de ração para cães e gatos, que serão enviadas para a Campanha Joaninha.

Foto: Divulgação/Vacinação Brasil