Brasil de Farroupilha disputará o Campeonato Gaúcho Feminino 2023

Na tarde do último dia 18 de maio na sede da Federação Gaúcha de Futebol em Porto Alegre ocorreu o Congresso técnico do Campeonato Gaúcho Feminino 2023.

Estiveram representando a SERC Brasil o presidente Elenir Bonetto e o diretor Juliano Gabrielli. Os clubes optaram pelo formato de todos contra todos em turno único e com a dupla Grenal ingressando na segunda fase do torneio que deve iniciar entre o final de julho e a primeira quinzena de agosto.

O Brasil de Farroupilha enfrentará na primeira fase as seguintes equipes: Juventude (Caxias do Sul), Elite (Santo Ângelo), Cruzeiro (Cachoeirinha), Guarany de Bagé (Bagé), Futebol com Vida (Viamão), Flamengo de São Pedro (Tenente Portela) e Vidal Pro (Porto Alegre). Na segunda fase, Grêmio e Inter entram na disputa, juntamente com as quatro equipes mais bem colocadas na primeira fase.

O departamento feminino Rubro-verde já trabalha na montagem do elenco visando essa importante competição onde a equipe é a maior vencedora do interior até então, com dois títulos conquistados.