Câmara de Vereadores de Farroupilha devolve R$ 400 mil ao Executivo no exercício de 2021

Através do incentivo para realizações de vídeos conferências e no desenvolvimento de serviços digitais, a Câmara Municipal de Farroupilha, possibilitou a disponibilidade do retorno de cerca de R$ 400 mil aos cofres públicos, no exercício de 2021. A prestação da Gestão Administrativa do legislativo de 2021, foi feita nesta quinta-feira, 23, por meio de nota. Desta forma, a presidência apresentou a análise quantitativa de parte dos trabalhos realizados ao longo deste período no que tange a exposição parlamentar, e o relacionamento junto ao cidadão.

A Câmara de Vereadores tem como missão agir de acordo com as Leis prezando pela eficiência, impessoalidade e transparência do serviço público, conforme determina a Constituição Federal. O primeiro ano da 19ª Legislatura elegeu como presidente o vereador Tadeu Salib dos Santos PP), 1ª vice, Eleonora Broilo (MDB); 2º vice, Eurídes Sutilli (PL); 1º secretário, Felipe Maioli (MDB) e 2º secretário, Calebe Coelho (PP).

De 1º de janeiro até o presente momento foram realizadas 94 sessões, sendo uma de Instalação (de posse), uma Solene (agricultor destaque) e 92 Ordinárias. Conforme registros de áudio das sessões computa-se uma média de 180 horas frente às sessões. Ao todo passou pela análise dos vereadores 65 projetos do Executivo Municipal; 48 do Legislativo; 361 requerimentos; 84 pedidos de Informação; nove moções; 76 pedidos de Providências; e 17 indicações – totalizando 658 proposições com foco no bem-estar do cidadão e infraestrutura da cidade.

A Câmara Municipal visando a inteiração popular sobre determinados projetos de Lei, realizou dez Audiências Públicas – e dois Legislativos em Ação, os quais em sua totalidade reuniram 250 pessoas, segundo livro de registros. Foram 94 sessões a um total de em 180 horas para 925 pessoas e 8.200 visualizações no youtube. Foram dez audiências em 11h30min, 210 pessoas presentes e 790 visualizações no youtube.  O Legislativos em Ação realizou dois encontros em quatro horas para 210 pessoas no local e 230 visualizações pelo youtube. Empáticos com o cenário econômico imposto pelo período de pandemia, a administração do Legislativo buscou a economicidade dos seus gastos sem que o mesmo afetasse os serviços prestados ao cidadão.

 

Foto: José Theodoro