Coordenadoria da Mulher atende a mais de 2,9 mil pessoas no primeiro semestre

A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, apresentou os números referentes aos atendimentos do órgão neste primeiro semestre de 2023. Ao todo, 2.962 pessoas foram atendidas em diversas frentes e ações realizadas pela Coordenadoria. Nas palestras do Programa de Proteção e Promoção à Saúde Menstrual, realizadas nas escolas, foram 682 participantes, e nos encontros sobre Higiene Íntima Masculina, foram 800 alunos presentes. Já nas palestras diversas voltadas ao público feminino foram 303 participantes.

A Campanha Me Respeita, que visa capacitar pessoas para o primeiro atendimento a mulheres vítimas de violência, teve um alcance de 524 pessoas. E o Dia de Atenção e Cuidado às Mulheres contou com a participação de 148 pessoas.

Vale ressaltar que as ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher contam, em quase sua totalidade, com o envolvimento do Gabinete da Primeira-Dama, através de trabalho voluntário e captação de doações. Sobre essa proximidade e trabalho, a Primeira-Dama, Ariane dos Santos Laura Feltrin diz que este é um trabalho contínuo. Para a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Maria Isabel Rossetti, um número que necessita atenção é o de primeiro atendimento a novas mulheres vítimas de violência doméstica. Ao todo, foram 38 atendimentos nos primeiros seis meses do ano.

Iniciado em junho, o Projeto Acolher – Grupo de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência, que ocorre no Posto de Saúde Central, sempre às sextas-feiras, das 13h15 às 14h15, e são conduzidos por psicóloga do Pró-Saúde com a participação de uma representante da Coordenadoria da Mulher, já teve a participação de 38 pessoas.

Para mais informações sobre o Projeto Acolher e também para o agendamento de participação, o contato pode ser feito pessoalmente na Coordenadoria da Mulher ou através do telefone (54) 9.9710-5229.