Copa do Brasil sorteia Terceira Fase da competição

Em sorteio realizado na quarta-feira, 18, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Nesta etapa, 12 equipes vão entrar na competição, juntando-se aos 20 times que avançaram da fase anterior.

Doze equipes entram na Copa do Brasil na terceira fase: os oito times brasileiros que começaram a Libertadores (Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de Athletico-PR (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Os 32 clubes haviam sido distribuídos em dois potes antes do sorteio. Cada clube do pote 1 enfrenta um adversário do pote 2.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL

Operário-PR x Grêmio-RS;
Bahia-BA x Criciúma-SC;
Sampaio Côrrea-MA x Fluminense-RJ;
Sousa-PB x RedBull Bragantino-SP;
Goiás-GO x Cuiabá-MT;
Botafogo-RJ x Vitória-BA;
Fortaleza-CE x Vasco-RJ;
Flamengo-RJ x Amazonas-AM;
Águia de Marabá-PA x São Paulo-SP;
Palmeiras-SP x Botafogo-SP;
Ypiranga de Erechim-RS x Athletico-PR;
Internacional-RS x Juventude-RS;
CRB-AL x Ceará-CE;
América-RN x Corinthians-SP;
Brusque-SC x Atlético-GO;
Atlético-MG x Sport-PE.
* Em itálico, times que jogam a segunda partida em casa

A terceira fase da Copa do Brasil terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 1º e 22 de maio. Os mandos de campo foram sorteados em agrupamentos para evitar que times da mesma cidade joguem em casa na mesma data base. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. A CBF também exige, a partir de agora, estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores para os jogos.