Diocese de Caxias do Sul envia cartão e mensagem de gratidão às famílias que recebem a Capelinha

A Diocese de Caxias do Sul, impulsionada pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, está enviando a todas as paróquias, para que façam chegar a todas as famílias que recebem a Capelinha de Nossa Senhora, uma mensagem de gratidão e compromisso com as vocações. No cartão, a parte frontal é dedicada à imagem da anunciação do Anjo a Maria, agradecendo pela oração e apoio às vocações, enquanto o verso leva a oração do Angelus, o “Ano do Senhor”, rezada pela Igreja três vezes ao dia (06h, 12h e 18h), que recorda a visita de Gabriel, enviado de Deus, e o sim da jovem de Nazaré para ser a mãe de Jesus. No material também está a oração do Regina Coeli, isto é, “Rainha dos Céus”, recitada no Tempo Pascal.

Foram impressos 145 mil cartões, a partir de um levantamento prévio feito pelas 73 paróquias atendidas pela Diocese de Caxias do Sul. O objetivo, segundo Dom José, é levar às famílias um sinal da presença da Igreja e da força da oração familiar e comunitária pelas diversas vocações. Esse é o segundo ano da iniciativa. Em toda a Diocese, a estimativa é que sejam, pelo menos 4,5 mil zeladoras e zeladores.

No dia 12 de outubro, durante o 43º Encontro de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas, os participantes receberam o cartão e, juntos, rezaram a oração Angelus. Além disso, foi recordado que as doações em dinheiro colocadas na caixinha “cofre” que está junto da Capelinha é destinado integralmente para a formação dos futuros sacerdotes e diáconos da Diocese de Caxias do Sul. Texto: Assessoria de imprensa da Diocese!