Em acordo entre as dioceses de Caxias do Sul e Pádua, na Itália, padre Marciano Guerra parte para período de estudos

A Diocese de Caxias do Sul irá enviar, nesta terça-feira, 20 de junho, o padre Marciano Guerra – que já atuou na paróquia do município de São Marcos, assessorou o Setor Diocesano da Juventude e, mais recentemente, foi reitor do Seminário Maior São José, em Caxias – para um período de estudos na Itália. Concebida a partir de um acordo entre a Diocese de Caxias do Sul e a Diocese de Pádua (Padova), a oportunidade será para o mestrado em “Liturgia Pastoral”.

Num período de cerca de dois anos e meio, padre Marciano irá estudar no Instituto de Liturgia Pastoral, vinculado ao Pontifício Ateneo Santo Anselmo. O acordo prevê que o estudante resida e atue em uma igreja paroquial, ao passo que realiza o curso. Padre Marciano irá servir na Paróquia de Camin, que está a aproximadamente seis quilômetros da Basílica de Santo Antônio.

O curso inicia em setembro, de acordo com o calendário europeu. Padre Marciano, no entanto, embarca nesta terça-feira, 20 de junho, para poder finalizar o encaminhamento burocrático e estar à serviço da Paróquia onde irá atuar no início de julho, quando iniciam as férias na Europa. “Estou muito feliz com essa oportunidade e espero contar com as orações do povo da Diocese de Caxias para poder cumprir bem esse tempo de estudo e retornar para ajudar as nossas comunidades a rezar melhor”, resume. Texto: Assessoria de comunicação da Diocese