Entrega da Nova rede de drenagem no bairro Nova Vicenza resolve problema histórico de alagamentos
A Prefeitura de Farroupilha realizou, na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, o ato de entrega da nova rede de drenagem do bairro Nova Vicenza para a comunidade. A obra representa uma importante conquista que vai levar mais infraestrutura para os moradores e evitar problemas com alagamentos na região.
Estiveram presentes no ato o Prefeito Jonas Tomazini, Secretários Municipais e a população, que a partir de agora recebe uma rede com mas capacidade de vazão da água resolvendo um problema histórico da região que sofria com constantes alagamentos em dias de chuvas fortes.
Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra iniciou na Rua Domênico Fin, passando pela Rua Pedro Giacomet, Rua Vicente Dal Molin, Rua Campo Bom e Rua Luiz Fagherazzi.
Em sua fala, o Prefeito Jonas destacou a importância da obra para os moradores.
“Hoje é um dia muito importante para Farroupilha e, especialmente, para os moradores do bairro Nova Vicenza. Estamos entregando oficialmente esta nova rede de drenagem, um investimento de mais de R$ 2 milhões, que representa não apenas uma obra de infraestrutura, mas uma solução definitiva para um problema histórico de alagamentos que, por anos, trouxe transtornos e insegurança às famílias desta região”, disse.
Já o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Paulo Gasperin, parabenizou as esquipes e os moradores, que, apesar dos bloqueios causados pelas obras, foram compreensíveis sobre a sua importância,
“Quero agradecer ao trabalho incansável da nossa equipe técnica, aos demais secretários municipais, aos servidores e à comunidade, que compreendeu as etapas e acompanhou de perto o andamento das obras. Este é um investimento que pertence a cada um de vocês e que reforça o nosso compromisso de cuidar das pessoas e do futuro de Farroupilha.”
A readequação da rede de drenagem do Nova Vicenza integra o Plano de Reconstrução e Reestabelecimento de Farroupilha, que realiza diversas intervenções em locais atingidos pelas chuvas de 2024 como a reconstrução de pontes e pontilhões, de estradas do interior e de taludes que acabaram desmoronando.



