Escritor Egui Baldasso é anunciado como Patrono da 32ª Feira do Livro de Farroupilha

A  Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, promove, entre os dias 07 e 11 de novembro, a 32ª edição da Feira do Livro, com o slogan Leitura e Cultura para Todos, e que terá como Patrono o jornalista e escritor farroupilhense Egui Baldasso, que aceito o convite feito pelo Prefeito Fabiano Feltrin.

Baldasso tem 37 anos, e é jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Com mais de 15 anos de atuação em comunicação, é autor de três livros: ‘Sequência de rabiscos’_, _‘#vailá e outras tentativas de te fazer entender que a vida é agora’ e, o mais recente, _‘Era crônica que me faltava’_, lançado no final de 2021. Além disso, atua como palestrante para o público jovem e adulto, mesclando vivências e histórias, abordando a humanização no nosso dia a dia. Já são mais de 20 mil pessoas atingidas em atividades em escolas, entidades, instituições e empresas, em eventos comerciais, sociais e educacionais.

Nascido em Farroupilha, ele comentou sobre o sentimento de ser Patrono da Feira do Livro de sua cidade.

_“Desde muito cedo eu sou um entusiasta, um apaixonado, um amante do livro. Do livro físico, do movimento de ir a uma biblioteca, de ficar com ele por um tempo, ler, enfim, todo esse movimento. E também desde muito cedo fui um apaixonado por Feiras do Livro, porque ali havia todo esse universo multiplicado por inúmeras possibilidades. Então, ser Patrono da Feira do Livro da minha cidade, onde eu comecei a ser leitor, escritor, jornalista, ser humano, é de uma importância que ainda não consigo mensurar. Agora é um sentimento de gratidão e de valorização, já que onde eu vou eu levo Farroupilha, eu sempre falo de onde eu sou, eu sempre ressalto a importância da minha criação com Farroupilha neste cenário.”_, disse.

Baldasso já foi Patrono da Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. A escolha do escritor destaca sua relevância na cena literária local e sua contribuição para a cultura da região. A 32ª Feira do Livro se apresenta como um momento especial para a cidade e seus habitantes, um espaço de aprendizado e interação que certamente ficará na memória de todos os participantes. O evento marca o retorno da feira após sete anos sem acontecer, motivo de grande alegria para a comunidade.