Falsários se intitulam membros da igreja oferecendo escuta de trechos da Bíblia para aplicar golpes

A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que não oferece qualquer serviço telefônico que tenha por objetivo ler e/ou transmitir trechos de textos da Bíblia. Assim sendo, nenhuma pessoa está autorizada a realizar esta ação em nome da Igreja Católica Apostólica Romana no âmbito da Diocese de Caxias do Sul.

Diversas pessoas de nossas comunidades e, inclusive, padres, têm recebido ligações nas quais uma pessoa se identifica como “membro da Igreja” e pede se o receptor aceita que lhe seja lido um versículo bíblico, e quem recebe a chamada deve dizer palavras afirmativas, tais como “sim”, “permito”, “estou de acordo”. Notícias que circulam por portais na internet tratam da veracidade ou não de um suposto golpe, que grava a voz das pessoas para posteriores transações bancárias.

Sem adentrar no mérito da questão, o objetivo desta manifestação oficial é dar ciência a todos fiéis da Diocese de que as pessoas que realizam tal ação não têm quaisquer ligações com a Igreja Católica Romana. Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul.

Foto: Gleici Trois