Gente que Faz : as convidadas são as soberanas da 34º Festa Nacional da Uva

O Gente que Faz deste sábado abre espaço para o trio de soberanas da 34º Festa Nacional da Uva, rainha Lizandra Chinalli Mello e as princesas, Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho. A Festa da Uva vai acontecer de 15 de fevereiro a 03 de março de 2024.

Lizandra Mello Chinalli:

Nasceu em Caxias do Sul de uma família que tem ligações com o interior, Santa Lúcia do Piai. Ela representa o Esporte Clube Juventude, sendo a primeira rainha eleita pelo clube na história da Festas da Uva.  Formada em Design pela Universidade de Caxias do Sul, Lizandra cursou o Ensino Fundamental e Médio na Escola Madre Imilda em Caxias e dança balé clássico desde os quatro anos de idade. O desejo de participar do concurso vem desde os 12 anos de idade, quando passou a se envolver nos desfiles e apresentações com o balé no intervalo do concurso em 2014.

Eduarda Ruzzarin Menezes:

Nasceu no bairro Cruzeiro em Caxias do Sul e representa o Clube Social Recreio da Juventude, depois de 23 anos em que a entidade não colocava uma representante no trio de soberanas. Sua formação desde o pré-escolar até a terceira série do Ensino Médio foi no Colégio São José em Caxias do Sul. Eduarda é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Caxias do Sul, e atua com seu escritório próprio em Caxias. É bailarina clássica desde os quatro anos de idade. Seu desejo de concorrer vem desde criança, quando acompanhava os desfiles da Festa da Uva e se encantava com a beleza das soberanas.

Letícia de Carvalho:

Nasceu em Caxias do Sul de uma família que tem sua origem no município de Lagoa Vermelha, mas que adotou Caxias para morar. Ela se criou no bairro Desvio Rizzo e hoje reside em Galópolis e reperesenta a União das Associações de Bairros (UAB).  Leticia estudou o Ensino Fundamental na Escola Ismael Chaves Barcelos e cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Galópolis. Ela é formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e com duas pós-graduação na área exerce a atividade no Escritório Petre Advocacia. Seu desejo de concorrer à soberanas foi uma semente que germinou em seu coração desde menina e que cresceu após ter sido escolhida a Mais Bela Comunitária de Caxias do Sul (2012) e princesa de Galópolis em 2013).