Gente que Faz | Iolanda Marques Trujillo

A convidada Iolanda Marques Trujillo, nascida em 1964, em Maringá/PR.  Casada com José Carlos Trujillo e mãe do Gabriel – Engenheiro e Consultor de Empresas  e Analice – Gestora em Atendimento de Hotéis e Restaurantes no Canadá). Primeira de quatro filhos do casal Jose Marques e Tereza (ambos in memoriam), mudou-se cedo para São Paulo – Capital – e após casar-se residiu em diversas  cidades do interior de São Paulo, como São João da Boa Vista, São Bernardo do Campo e Jundiaí e em 1997, mudar-se para Farroupilha.

Iolanda é formada em Pedagogia e Moda e Estilo, além de estar cursando Sommelier, área qual é uma super entusiasta. Foi professora, empresária do comércio e atualmente atua fortemente como promoter de negócios locais nas mídias sociais, além de ser uma voluntária nata, com extrema dedicação a inúmeras entidades de Farroupilha.

Do cuidado com irmãos, família, alunos e funcionários, percebeu seu perfil de liderança genuíno, se mantendo a frente de atividades de voluntariado, situações inovadoras e pioneiras. Sempre envolvida na comunidade através dos Encontros de Casais com Cristo, Rotary Club, Clube de Mães, Casa da Amizade Ruth Colombo, onde atualmente exerce a função de coordenadora das Casas da Amizade de todo o Distrito, Liga do Combate ao Câncer, Voluntarias da Saúde e coordenadora de grupo do Sicredi. Exerce ainda atividades expontâneas como transporte de alimento, roupas e acessórios para as necessidades de Farroupilha, migrantes e outras cidades do estado e até do exterior.

Iolanda é uma das pessoas que a cada novo momento se reinventa e se coloca de forma positiva e transformadora. Seja encabeçando os momentos de oração na pandemia, na promoção de e-commerce, entrevistadora e ativista do mundo do vinho e espumantes como Confreira de Farroupilha.

Uma migrante que se apaixonou por  Farroupilha e hoje não se reconhece morando em outro lugar. As amizades construídas, o ambiente pujante, a natureza privilegiada, o civismo arraigado, tem toda a gratidão na condução de suas ações altruístas pela comunidade que nos acolheu.