Gente que Faz: o convidado de hoje é o professor Vinícius Domingos Tenedini
O convidado desse sábado, dia 1º de novembro, no programa Gente que Faz, da Rádio Rádio Miriam Caravaggio 95,7 FM, é o professor Vinícius Domingos Tenedini. Ele tem 42 anos de idade, natural de Caxias do Sul. Casado com Juliana Pezzi, com quem tem três filhas, Lícia (oito anos), Sandra (seis anos) e Beatriz (dois anos).
Vinícius trabalha atualmente no Colégio São José, em Caxias do Sul, onde respopnde pelo cargo de vice-diretor, desde 2014. Ele é formado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e Licenciado em Pedagogia. Possui Pós-graduações em Orientação Educacional, Supervisão e Gestão. Durante 15 anos integrou a Rede Marista, exercendo funções de docente, coordenador, diretor, orientador vocacional e gestor de projetos sociais. Atualmente reside em Caxias do Sul, mas durante 10 anos morou em Farroupilha.
Professor Vinícius nasceu no bairro Belo Horizonte em Caxias do Sul, é filho de carpinteiro, ainda adolescente começou estudar com os Irmãos Maristas da Congregação de São Marcelino de Champagnat. Cursou até a sétima série na Escola Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte. Estudou também na ACPMEM. Conheceu o irmão Pedro Marcon, que o convidou para fazer uma caminhada vocacional junto aos maristas. Aos 14 anos, 1998, decide ir para a Casa de Formação dois maristas em Bom Princípoio, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, onde concluiu a 8ª Série, no período de juvenato. Após, segue para Viamão estudar no Instituto Nossa Senhora das Graças, onde cursou o Ensino Médio.
Com o Magistério concluído, ele é ttransferido para Vacaria onde foi atuar no postulado, junto ao Colégio São Francisco, onde integrou outras frentes pastorais sociais da Congregação. De Vacaaria Vinícius é transferido para Passo Fundo, onde conciliava trabalhos no Colérgio Conceição e no Instituto Champagnat, onde fez o noviciado. Conclui o noviciado em Iataara, próximo a Santa Maria. De Santa Maria é transferido novamente para Viamão, mas já com os votos de irmãoo Marista, para trabalhar no Colégio Nossa Senhora das Graças e outras frentes junto à Congregação. Neste período inicia a graduação de Teologia. Trabalhou também no Colégio Nossa Senhora do Rosário em Porto Alegre e depois de três anos foi transferido para Bom Princípio e mais tarde para Lajeado trabalhar com os juvenistas.
Em 2013 Vinícius decide fazer um discernimento vocacional para uma nova escolha, quando acabou saindo da Congregação. Na ocasião conheceu a irmã Renata Segat, que o convidou para trabalhar no Colégio São José em Caxias do Sul. Neste período conheceu sua esposa, Juliana Pezzi. Vinícius agora segue agofra no Colégio São José, onde responde um dos cargos de vice-diretor.
Ouça entrevista na íntegra.



