Gente que Faz: o convidado é o empresário e presidente do SIMECS Paulo Scopel
O convidado desse sábado, dia 16 de maio, no programa Gente que Faz, na Rádio Miriam Caravaggio 95,7 FM, é o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS – Paulo Scopel. Ele nasceu em São Brás, interior de Caxias, e aos cinco anos de idade seus pais migraram para a cidade. Na adolescência e juventude, Paulo chegou a trabalhar de servente de seus tios na construção civil. Também, até aos 17 anos tentou a carreira de jogador de futebol na base do Juventude, mas optou pela formação no ramo de ferramentarias onde acumula mais de 35 anos de experiência no setor.
Paulo Scopel é Técnico em Mecânica pelo Senai e também engenheiro mecânico, consolidou-se como referência na indústria metalmecânica. Atualmente, é presidente do Simecs, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região. Já liderou o APL Metalmecânico da Serra Gaúcha e foi vice-presidente da Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais). Como CEO da Inova Indústria de Matrizes, conduz projetos voltados à inovação e excelência produtiva.
Paulo Scopel tem 56 anos, é casado com Alexandra Mazzochi Scopel, com quem tem dois filhos: Gianluca Scopel, de 27 anos e Manuela Scopel, 17.
Áudio completo:



