Gente que Faz: o convidado é o jornalista Leandro Adamatti

Natural de Caxias do Sul, ele tem 45 anos, é casado e pai do Bernardo Luigi Debastiani Adamatti, de sete anos. Leandro é filho de Valdomiro Adamatti (In Memoriam) e de Sueli Teresinha Barazzetti Adamatti, sendo ele o primeiro dos dois filhos do casal.

Em 1996, ele foi aprovado no vestibular da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e, em 2002, concluiu o curso de graduação. Iniciou seu trabalho na comunicação, no dia 11 de agosto de 1997, na função de operador de áudio na antiga Rádio São Francisco FM, em Caxias do Sul. Atuou na Rádio São Francisco AM como operador de áudio, produtor, repórter, repórter esportivo e apresentador de programas de jornalismo e de esportes na emissora.

Em 2003, Adamatti iniciou seu trabalho junto à Rádio Miriam Caravaggio, como apresentador de programas e coordenador de jornalismo. A partir de 2005, incorporou também a função de gerente geral da Rádio Miriam. No ano de 2011 passou a trabalhar na Rádio Sonora FM, permanecendo até o início de 2015.

Em março daquele ano, deixou a Rádio Sonora FM para assumir o cargo de diretor da Esquadrias Milon. Em 2017 passou a apresentar o programa de jornalismo Cidade Aberta, na TV Cidade Farroupilha. Em 2019, após deixar a TV Cidade, dedica-se a abertura da empresa e fundação da TV SERRA Farroupilha, sendo a primeira transmissão realizada no dia 25 de maio, na cobertura da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Atualmente, exerce a função de diretor e jornalista responsável do canal de TV.

Adamatti completou, em agosto do ano passado, 25 anos de caminhada na comunicação. Desde 2007 faz parte da Associação Cultural Nei Tempi Del Filó de Farroupilha e, atualmente, preside a entidade de cultura italiana. Também apresenta o programa talian “Comme Noantri No Guene Altri”, na Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM.