Imagem de Nossa Senhora de Caravaggio visitou a Igreja Matriz de Farroupilha no oitavo dia da novena

No roteiro da Novena em preparação à 125ª Romaria Votiva de Caravaggio, nesta sexta-feira, 31 de janeiro, esteve a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Farroupilha. A noite mobilizou e reuniu as 08 comunidades que fazem parte da Paróquia central do município. A imagem Peregrina de Caravaggio foi acolhida de forma solene com o Hino “Óh Terra Ditosa” e, ao término da Santa Missa, os fiéis puderam tocar na imagem de Caravaggio. Sete Sacerdotes foram acolhidos pelo Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Gilmar Marchesini, para a celebração da noite.

Coube ao Padre Alcindo Trubian, da Equipe Sacerdotal do Santuário de Caravaggio, presidir a Missa. Durante sua Homilia, ele recordou da peregrinação que ocorreu no ano de 1899 quando agricultores saíram a pé à Caravaggio pedindo a graça da chuva, diante da longa estiagem que atingia toda a serra gaúcha naquela época. O Sacerdote reforçou sobre a importância de semear e disse: “O Reino de Deus vai sendo construído aos poucos e precisamos ter um pouco de paciência e sermos perseverantes”. O Padre Alcindo reforçou de que a Palavra de Jesus, sempre é eficaz para a nossa vida.

O último dia da Novena em preparação à 125ª Romaria Votiva acontecerá neste sábado, 01 de fevereiro, será celebrado no Santuário de Caravaggio. O dia será dedicada para a Récita do Terço e Procissão Luminosa pela praça do Santuário e na Avenida Dom José Barea. Este formato acontecerá pela primeira vez e tem como proposta criar um grande momento de oração e de gratidão aos pés da Virgem Maria de Caravaggio.