Instituto Rosa Del Este recebe 200 mil reais para ações de atendimento a mulheres vítimas de violência em Caxias do Sul
A deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) destinou R$ 200 mil ao Instituto Rosa Del Este, em Caxias do Sul, voltados ao fortalecimento do atendimento a mulheres vítimas de violência. O investimento apoiará um projeto de atenção à saúde e assistência social, destinado ao acolhimento de mulheres em situação de violência e ao suporte técnico e psicossocial da equipe da entidade, contribuindo para qualificar o atendimento e ampliar a capacidade de cuidado oferecida pela instituição.
“Combater a violência contra as mulheres exige políticas públicas fortes e uma rede de proteção estruturada. Precisamos garantir acolhimento, acesso à justiça e oportunidades para que as mulheres possam romper o ciclo da violência e reconstruir suas vidas com segurança e dignidade. Nosso mandato tem esse compromisso”, afirmou a deputada.
O mandato da parlamentar já garantiu mais de R$ 6,9 milhões em emendas voltadas à proteção e à autonomia das mulheres, incluindo investimentos para viaturas da Patrulha Maria da Penha, apoio a Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e recursos para entidades que atuam no combate à violência doméstica. Os investimentos também contemplam projetos de qualificação profissional, geração de renda e fortalecimento da rede de proteção, contribuindo para ampliar a autonomia das mulheres e ajudar a romper o ciclo da violência.
A deputada oficializou a entrega à Janaina Menegassi do Nascimento fundadora e idealizadora do Instituto Rosa Del Este, nesta segunda-feira (11), em Caxias do Sul.



