Instrumentum Laboris do Sínodo 2021-2024 será tema de aula aberta virtual da Diocese de Caxias do Sul

Na próxima quarta-feira, 12 de julho, das 20h às 21h30, acontece a 11ª aula virtual da Escola de Comunicadores 2023, uma realização da Diocese de Caxias do Sul em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O encontro terá a temática: “Comunicando o Sínodo dos Bispos 2021-2024”, com a assessoria do padre Marcus Barbosa Guimarães que recentemente assumiu como assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2019, ele estava como subsecretário de pastoral da entidade.

Padre Marcus participou ativamente das fases do Sínodo que envolveram as dioceses, a CNBB e o Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (CELAM). Durante o encontro, ele irá partilhar sobre a caminhada do Sínodo que tem a temática: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, tendo por base o Instrumentum Laboris, publicado há duas semanas.  Em diálogo com o assessor e com coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, a coordenação da Escola de Comunicadores definiu pela abertura do encontro para a participação dos padres e coordenadores das pastorais, serviços e movimentos da Diocese de Caxias do Sul, visto que é uma oportunidade especial para todos.

A aula será realizada pela plataforma Zoom. A sala virtual tem capacidade limitada de 80 pessoas, uma vez que 20 pessoas participam como alunos da Escola de Comunicadores da Diocese de Caxias do Sul. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo formulário disponível em: https://forms.gle/bbAL2HMyCnmZ2Nsz5 até a manhã da quarta-feira, 12 de julho. Logo depois, na tarde da quarta-feira, será enviado pelo WhatsApp e por e-mail o link para a participação no evento.