Livro “Siga a seta – Caminhando até Caravaggio” lançado em Farroupilha propõe aventura e descoberta interior

Os interessados em fazer os Caminhos de Caravaggio, entre Canela e o Santuário em Farroupiulha, já dispõem de um material reflexivo e motivador para encarar o desafio, que envolve espiritualidade, cultura, gastronomia, hospitalidade, religiosidade, história e contato com a natureza. O livro “Siga a seta – Caminhando até Caravaggio”, foi lançado na noite desta quinta-feira, 11, na Casa da Cultura, pela escritora do município de Montenegro, Carina Luft. É o primeiro registro literário, que traz como conteúdo a aventura e descoberta interior da rota de peregrinação, que percorre cinco municípios da Serra Gaúcha.

A autora descreve o livro como “uma crônica de viagem com a qual, peregrinos, aventureiros e pessoas sensíveis em busca de transformação vão se identificar”. Mas Carina Luft, conhecida nacionalmente como romancista, inova ao aliar o relato de viagem à própria redescoberta de sua fé interior. “O livro foi feito tanto para os que gostam de desafios esportivos, trilhas e aventuras quanto para os que querem descobrir o quão profunda essa experiência de peregrinação pode ser para cada um”, diz a escritora natural de Montenegro.

O evento contou com Gilberto José Galafassi, Presidente da Associação dos Caminhos de Caravaggio, que assina o prefácio, além de autoridades, convidados e o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana. O livro teve o aval das prefeituras de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, municípios percorridos no trajeto da peregrinação. Conta com um ambiente virtual interativo onde o leitor poderá navegar na experiência por meio das imagens registradas pela autora.