Obra da Pista de Caminhada e Ciclovia na Rodovia dos Romeiros avança e reforça conexão entre fé, lazer e mobilidade em Farroupilha
Com o objetivo de ampliar e melhorar o acesso para o Santuário de Nossa de Caravaggio, além de proporcionar um espaço de lazer e incentivar a prática de esportes, a Prefeitura tem avançado na construção da 10ª e da 11ª etapas da Pista de Caminhada e Ciclovia que fica às margens da Rodovia dos Romeiros. Atualmente, a obra está com 39% de seu total já executados.
Conforme o setor de fiscalização da Prefeitura, foram finalizados os trabalhos de escavação e aterros nos dois trechos. Com isso, a empresa responsável pela obra trabalha na execução dos meios-fios.
As duas novas frentes da obra somam mais de um quilômetro de extensão. A 10ª etapa prevê a execução de 241 metros de pista, enquanto a 11ª contempla outros 771,95 metros, dando continuidade à estrutura que já vem sendo construída ao longo dos últimos anos.
A obra, que vai além da mobilidade urbana, visa promover o turismo religioso e o lazer, uma vez que a pista é um espaço que conecta fé, natureza e qualidade de vida, além de significar segurança e conforto para os pedestres e ciclistas que visitam o Santuário e utilizam a via como espaço de convivência e prática de atividades físicas.
O investimento total ultrapassa R$ 1,5 milhão, oriundos de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Farroupilha.



