Obras alteram trânsito em vias de Farroupilha e condutores precisam de atenção nos trechos

Visando uma melhora na mobilidade urbana e uma melhor fluidez ao trânsito da cidade, a Prefeitura de Farroupilha vem realizando diversas melhorias em ruas da região central e dos bairros. Para garantir a segurança das equipes de trabalho e também dos condutores, todas as vias que passam por intervenções estão sinalizadas e algumas com o tráfego de veículos proibido.

Porém, nos últimos dias, alguns incidentes foram registrados nestes locais, colocando em risco os motoristas que acabam furando os bloqueios e podem enfrentar problemas ao tentar atravessar as obras. Alguns exemplos são a Rua Santo Ângelo, no bairro Monte Pasqual, que está recebendo asfalto e por conta disso passa por melhorias na tubulação. Um veículo acabou atravessando o bloqueio e caiu em uma das valas abertas.

Também houve registros na Avenida Armando Antonello, no bairro São Luiz, que recebe obras nas quadras entre as Ruas Arcângelo Chiele e Maria Mocelini. Uma condutora tentou atravessar as obras e acabou atolando o carro na brita utilizada para a base.

O Secretário de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, fez um apelo para a população.

“Todas as obras são para melhorar o nosso trânsito. Mas precisamos e pedimos a colaboração dos motoristas para que evitem este tipo de situação. Em alguns casos, os desvios são de apenas alguns metros. Além disso, furar estes bloqueios podem causar acidentes graves, como quase ocorreu no Monte Pasqual. Mais uma vez pedimos a compreensão da população, toda obra gera algum trastorno, mas se trabalharmos juntos, ao lado da nossa comunidade, vamos conseguir entregar todas o mais rápido possível, melhorando a vida de todos.”, disse.

Além destas, o alerta vale para a região do Largo Carlos Fetter e na Avenida Veneza, na região do bairro Medianeira, além das obras nas comunidades através do Programa Caminhos do Interior. Na Avenida Veneza, há uma paralisação temporária das obras, em um acordo entre o Poder Público e empresas da região. As intervenções devem ser retomadas nos primeiros dias de janeiro.

Vale ressaltar que em toda as obras há sinalizações com placas, cones e grades de proteção luminosas que auxiliam a visão noturna. Durante o dia, as equipes de trabalho são orientadas a auxiliar os condutores a utilizar os desvios mais próximos.