ONG dos Peludos promove almoço solidário neste domingo para arrecadar fundos
A ONG dos Peludos foi criada no final de 2009, por um grupo de voluntários, que tem como objetivo recolher, cuidar, hospedar, castrar, auxiliar animais abandonados e vítimas de maus tratos. A empresa foi registrada formalmente e depois de dois anos tiveram o primeiro lar de passagem. Ao longo dos anos fizeram incontáveis resgates, castrações e cerca de 2 mil adoções e atenderam 300 ocorrências de maus tratos.
Para conseguir manter a ONG e os 40 animais que estão abrigados em hotéis e lares temporários, é feito eventos benecientes, como pedágios, rifas, vaquinhas online, além de receber doações com rações, casinhas, cobertores que são direcionados para famílias de extrema pobreza. A ONG também administra um brechó que fica no topo da Rua 13 de Maio, no Centro de Farroupiha.
Neste domingo, 02 de abril, acontecerá o primeiro almoço solidário, a partir das 11h30 no Restaurante Paladare na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, n° 8, bairro do Parque. O cardápio é bem variado e conta com galeto assado, macarrão italianíssimo, polenta ao queijo, aipim frito, alface, repolho, salada de maionese e de sobremesa, sagu de vinho com creme de baunilha.
O valor do ingresso é de apenas R$ 40,00 e pode ser adquiridos através da página da ONG dos Peludos, na páina do Me Leva Para Casa, no Brechó ou pelo WhatsApp (54) 9 9936-9773 com Letieri. Toda a renda será destinada para os hotéis e clínicas, nas quais a ONG possui bastante pendências.
Com relação as adoções Letieri fala sobre a burocracia “Hoje conseguimos chegar em uma plataforma de adoção, onde seguimos um protocolo que visa totalmente a segurança e bem estar do animal, temos um questionário padrão enviado, estando tudo certo, levamos o animal fazer a visitação e finalizamos a doação. Para animais adultos, ele é adotado vacinado, castrado e desverminado e para adoção de filhotes, fica por obrigação do adotante lembrando que a partir de 6 meses, conseguimos a castração a baixo custo.” informa Letieri.