Paróquia Santo Antônio de Bento entrega prêmios da Ação entre Amigos e dá início à 146ª festa
“Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz”, inspirado na temática da Campanha da Fraternidade 2023, foi o lema da 145ª Festa de Santo Antônio. A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves entregou, na noite do sábado, 02 de setembro, os prêmios aos ganhadores da Ação entre Amigos dos festejos de 2023, no evento chamado “Jantar de Gratidão”, no Salão Paroquial. A atividade reuniu festeiros, lideranças dos serviços e pastorais do Santuário Santo Antônio, a Equipe Paroquial, os agraciados e a imprensa.
O pároco, padre Volmir Comparin, pontuou o engajamento coletivo das diversas equipes para a realização desta que é a mais antiga festa religiosa da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. “É um momento de coroamento, de ação de graças pelo trabalho realizado. Assim se constrói essa bela festa de Santo Antônio, com muitas mãos. Somos gratos a todos os que colaboraram com a Ação entre Amigos. Parabéns pelo bom êxito e que Santo Antônio interceda por todos. Já estamos nos aquecendo para a 146ª festa”, exclamou.
O ganhador do primeiro e principal prêmio da Ação entre Amigos, Santo Capovilla, com o número 63.443, contou sobre o dia da compra das cartelas, junto ao Via Atacadista relatou a alegria de poder colaborar com os projetos de evangelização. Ela recebeu um Fiat Argo 1.0 – 0Km, adquirido junto à Gambatto Sul, que também é patrocinadora da Festa. “Na saída do mercado, o festeiro Adair me ofereceu a Ação entre Amigos. Iria comprar uma cartela e ele insistiu, e eu comprei mais uma, que foi essa premiada. Agradeço à Paróquia Santo Antônio e parabenizo pela grande mobilização e dedicação em suas ações perante a sociedade”, salienta.
Também foram agraciados Antônio Stringhini, com uma motocicleta Honda Biz | 0Km | Ano 2023; Franciele Casagrande, com um kit de persiana double vision, tapete, cortina e rolo de papel de parede; o pequeno Guilherme Araldi, acompanhado do avô, foi o ganhador do quarto prêmio: cozinha completa, com oito módulos. Etelvino Cristofoli foi premiado com um colchão com magnetoterapia e sistema elétrico de massagem. Texto: Assessoria de comunicação da Diocese de Caxias do Sul