Passagem oficial de comando do 36º Batalhão da Polícia Militar deverá acontecer até o final de abril

O tenente-coronel Luís Fernando Becker deixará o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM), até o final do mês de abril para coordenar o 10º BPM, que pertence à região de Vacaria. Becker já está em processo de transição com o novo comandante o major Giovani Gomes, que já vinha atuando no batalhão. Em Vacaria, ele ocupara o lugar do Major Rodrigo Schwab e terá a função de implantar um novo formato de trabalho na Brigada daquela área.

Em Farroupilha, ele assumiu o comando em fevereiro do ano passado, depois de ter trabalhado no 3º Batalhão de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves. A confirmação da troca se deu após consenso com o Estado Maior do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (Crpo), já que o tenente havia sido indicado para comandar o departamento. A posse em Vacaria está marcada para o dia 6 de abril. A passagem oficial em Farroupilha deve acontecer até o final do mês. Com a transferência para outro comando o Tenente-coronel, Luís Fernando Becker passará à patente de Coronel e o Major Giovani Gomes passe a ser Tenente-coronel.

Becker e Giovani participaram no Jornal da Manhã da Rádio Miriam Caravaggio FM, 95.7, nesta segunda-feira, 03. O ex-comandante disse que vai enfrentar um Batalhão com 24 municípios e com uma realidade diferente da Serra. Para ele, além de uma área extensa um dos crimes de maior índice é o abigeato. Já o Major Giovani entende que, por estar há mais tempo no 36º BPM, não haverá dificuldades para dar sequência  ao trabalho realizado pelo ex-comandante.