Prefeitura de Farroupilha reforça orientações sobre novo padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Finanças, informa que, em razão da Reforma Tributária e da adoção do padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), entrará em vigor, a partir de 1º de dezembro de 2025, a obrigatoriedade de utilização do leyout padronizado nacionalmente.

Com a nova regra, cada NFS-e deverá contemplar apenas um único serviço, de acordo com o código nacional da lista de serviços. Assim, quando houver a prestação de mais de um serviço, será necessária a emissão de notas distintas, mesmo que destinadas ao mesmo tomador.

O que muda para o contribuinte:

– Prestação de apenas um serviço: a emissão permanece como ocorre atualmente.

– Prestação de vários serviços: será obrigatória a emissão de notas fiscais separadas, uma para cada serviço prestado.

– Padronização nacional: o novo modelo busca unificar o documento fiscal de serviços em todo o país, promovendo maior integração, transparência e adequação ao novo imposto sobre consumo previsto na Reforma Tributária.

A Administração Municipal reforça a importância de que todos os contribuintes observem as novas regras para evitar inconformidades no momento da emissão da NFS-e.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3541-8054, ou (51) 3542-1395, ou ainda pelo e-mail contato@infisc.com.br.