Primeira noite do tríduo de Santa Teresa D’Ávila lota a Catedral Diocesana de Caxias do Sul
A Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila iniciou, no domingo, 24 de setembro, a programação dos festejos em honra a Padroeira da cidade de Caxias do Sul. Na Missa das 19h, aconteceu a primeira noite do Tríduo, seguindo a temática: “Santa Teresa e o chamado à amizade com Deus”. Ao final da celebração, foi realizada a apresentação musical do tenor Giovanni Marquezeli.
A Missa da primeira noite do tríduo foi presidida pelo vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, e reitor do Seminário Maior São José, padre Leonardo Inácio Pereira e concelebrada pelo pároco, padre Volnei Vanassi. Em sua homilia, o sacerdote recordou sua história pessoal com a Paróquia Santa Teresa. Ali, em 1992, o jovem Leonardo foi acolhido para participar do Grupo de Oração Jovem São Luiz Gonzaga, iniciou sua amizade profunda com o Senhor, foi catequista e, depois, em 1996, tomou a decisão de ir para o seminário. Padre Leonardo fez o paralelo entre a amizade com o Senhor e a parábola do patrão que chamou empregados à sua vinha em diversos horários e lhes ofereceu o mesmo pagamento.
O tríduo segue no dia 1º de outubro, também às 19h, com o tema: “Santa Teresa: a comunidade é um dom de Deus. Já o domingo, 08 de outubro, será marcado pelo gesto concreto da doação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade para a Casa Madre Teresa, a pastoral social da Catedral. Neste dia, acontece, às 19h, o encerramento do tríduo, com o tema: “Com Santa Teresa, na caridade, a certeza de amar a Deus”.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA
Tríduo Preparatório
1º de outubro | Domingo
– 12h – Almoço festivo no Salão da comunidade Nossa Senhora do Carmo | Próximo ao Carmelo do Menino Jesus | Ingressos ao valor de R$ 70,00 (adulto), R$ 35,00 (03 a 10 anos) e isento de zero a dois anos, na Secretaria da Catedral
– 19h – Segundo dia do Tríduo, com o tema: “Santa Teresa: a comunidade é um dom de Deus”
08 de outubro | Domingo | 19h
– Missa de encerramento do Tríduo, com o tema: “Com Santa Teresa, na caridade, a certeza de amar a Deus”
– Neste dia, o gesto concreto da doação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade para a Casa Madre Teresa
14 de outubro | Sábado | 124 anos da Catedral
– 10h às 16h – Bênção aos fiéis na escadaria da Catedral e ação social da Casa Madre Teresa. Podem ser doados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade
– 19h – Missa com a bênção aos professores e entronização do “Livro Ouro” da campanha “Eu cuido da Catedral”, no presbitério, com o tema: “Com Santa Teresa, servir e ensinar”
– Após a Missa, apresentação do coral infantil do Projeto Florescer
19h – Missa solene seguida da bênção da cidade de Caxias do Sul com a imagem de Santa Teresa e o tema: “Vocacionados para o amor: a Majestade, o Cristo”



