Programa Razões da Fé do domingo, 09 de julho, reflete as questões jurídicas, canônicas e pastorais do Matrimônio
O programa Razões da Fé que vai ao ar neste domingo, 09 de julho, irá aprofundar o tema: “Matrimônio ou casamento? Uma questão de fé e vida!”. A produção é veiculada pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.
Para o debate deste domingo são convidados: o padre Tiago Camozzato, com licenciatura em filosofia e teologia, além de mestrado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, em São Paulo. Além de vigário paroquial na Catedral Diocesana e paróquia São Leonardo Murialdo, em Caxias, é coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese; Antônio Vilmar Francisquetti, bacharel em comércio exterior e gestão imobiliária pela Universidade de Caxias do Sul e reponsável pelo setor pré-matrimonial da Pastoral Familiar da Diocese de Caxias do Sul. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
Entre as perguntas e respostas, o que pode tornar um casamento nulo, a importância de uma boa preparação aos noivos que desejam casar na Igreja e a acolhida aos casais de segunda união. O debate também aborda dúvidas sobre sansões canônicas acerca da participação nos sacramentos e um questionamento muito comum: é caro casar na Igreja?
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terça-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.