Representante de Guabiju vence o XIX Campeonato Brasileiro de Quatrilho, realizado em Farroupilha

Farroupilha foi palco, no sábado, 17 de maio, da 19ª edição do Campeonato Brasileiro de Quatrilho. O evento reuniu 185 jogadores de quatro estados brasileiros: Paraná, Roraima, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O grande vencedor da competição foi Aneri M. Garda, do município de Guabiju (RS), que somou 537 pontos após cinco rodadas.

A edição deste ano contou com ampla participação: foram três jogadores do Paraná, um de Roraima, 67 de Santa Catarina e 114 do Rio Grande do Sul, representando 26 cidades diferentes. A cidade anfitriã, Farroupilha, marcou presença com 26 competidores locais.

Confira os ganhadores desta edição:

1º lugar: Aneri M. Garda – Guabiju-RS – 537 pontos;
2º lugar: Jacinto Lando Panizzi – Bento Gonçalves-RS – 454 pontos;
3º lugar: Valdemiro Luzza – Caxias do Sul-RS – 403 pontos;
4º lugar: Adelino Orsatto – Bento Gonçalves-RS – 352 pontos;
5º Antonio Zanetti – Xaxim-SC – 305 pontos.

Confira a classificação completa do Campeonato.

Reconhecido como o principal torneio da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro de Quatrilho valoriza a tradição do jogo de cartas, especialmente no Sul do Brasil. Mais do que uma competição, o evento é um momento de integração entre os praticantes, que compartilham experiências, estratégias e o espírito esportivo.