Representantes dos Movimentos e Novas Comunidades da Diocese de Caxias do Sul se reúnem para estudo das DGAE

Mensalmente, sempre na última quarta-feira, os representantes dos Movimentos de Evangelização e Novas Comunidades presentes na Diocese de Caxias do Sul se encontram para momentos de partilha e estudo. Neste ano, o grupo está realizando momentos formativos sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que apresentam a comunidade enquanto casa, sustentada nos pilares do Pão, da Palavra, da Caridade e da Ação Missionária.

A cada mês, um grupo fica responsável por preparar a formação para os demais. Logo após, com a participação do coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, são feitas reflexões para a implementação das Diretrizes na vida dos movimentos. Para a vice-coordenadora, Rejane Lisot, esse passo ajuda a dar unidade às ações, respeitando os carismas e buscando linhas comuns de trabalho. “Aprendemos que, enquanto cristãos e, sobretudo, enquanto Igreja Católica, precisamos levar o Evangelho por meio de palavras e ações, seja para nossos retiros, nossos encontros de convívio, integração e nossas atividades. Isso também é ser Igreja em saída, como nos pede do Papa Francisco”, salienta.

Os encontros acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês, às 19h30, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Caxias do Sul. O grupo conta com a participação assídua de aproximadamente 20 representantes de Movimentos e Novas Comunidades.