Tramontina conquista pela primeira vez o Prêmio Marketing Strategy Matcon, da FBM
A Tramontina está entre as vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon – Materiais de Construção, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM). O reconhecimento inédito para a marca destaca a estratégia desenvolvida para a participação na Feicon 2025 – uma das principais feiras de construção civil da América Latina. O troféu foi recebido pelas equipes da Tramontina e da Global AD, agência responsável pela estratégia, em cerimônia realizada no dia 18 de agosto, em São Paulo (SP).
O case premiado teve como objetivo fortalecer a presença da marca no segmento de materiais de construção, um dos importantes segmentos para a centenária gaúcha, e ampliar a conexão com profissionais, clientes e demais públicos deste mercado. Utilizando uma metodologia de gamificação interativa, a ativação desenvolvida para o estande da Tramontina transformou o portfólio da marca em uma jornada lúdica.
Com um jogo da memória projetado no piso do estande, a marca desafiou os visitantes a reconhecerem produtos e trilharem o caminho certo até o topo da projeção, premiando os participantes. A ativação resultou na coleta estratégica de leads e na apresentação direta do portfólio a mais de mil participantes, além da entrega de mais de 2 mil brindes da campanha e uma expressiva repercussão orgânica.
“Receber esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao desenvolver estratégias que vão além da presença da marca nos grandes eventos. Ao combinar tecnologia e experiência sensorial, ampliamos o engajamento e a visibilidade da nossa marca, reforçando o posicionamento como referência técnica e parceira essencial para a construção civil”, afirma Rosane M. Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina.
Criado pela Fundação Brasileira de Marketing, o Marketing Strategy Matcon reconhece estratégias de destaque nos segmentos de indústria, comércio, serviços e equipamentos relacionados ao mercado de materiais de construção. Em sua segunda edição, a premiação passou a contemplar também iniciativas de varejo e atacado, além das indústrias.



