UBS São José de Farroupilha é reconhecida pelo Estado e recebe selo de UBS Amiga do Idoso
O município de Farroupilha foi sede nesta quinta-feira, 27, da solenidade de entrega de certificados de Unidade Amiga do Idoso – Selo Bronze, para 22 Unidades Básicas de Saúde de municípios da região que fazem parte da Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado. A UBS do bairro São José, de Farroupilha, foi uma das agraciadas, seguindo todos os critérios para a obtenção do reconhecimento.
A diretora-técnica da Associação Farroupilhense Pró Saúde, Dra. Gabriela Müller Lehmen, que atua na unidade, salienta que o certificado serve para que sejam feitos cursos, reuniões, discutindo os casos com calma, não só focando no número de atendimentos.
O prefeito Fabiano Feltrin destacou a importância do cuidado com a saúde do idoso, agradecendo às equipes da UBS São José pelo empenho. “Nós superamos o pior momento, que foi a pandemia. E sou grato a toda equipe, que está sempre disposta e engajada para cuidar da nossa população, independentemente dos desafios da área. O nosso muito obrigado por tudo”, destacou.
Foto: Ari Jr