10ª Romaria das Crianças é realizada como sinal de esperança

Na tarde deste sábado, 11 de maio, deu-se continuidade às pré-romarias em preparação para a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, com a 10ª Romaria das Crianças, que ocorreu durante a missa das 15h, com grande participação das crianças e famílias.

Como sinal de esperança, a presença das crianças e catequistas da região trouxe, junto à devoção à Mãe de Caravaggio, o afeto e a solidariedade às vítimas do desastre climático ocorrido no Rio Grande do Sul, com um gesto concreto de doações. As famílias trouxeram produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para serem compartilhados com os irmãos em dificuldade.

Na homilia, o presidente da celebração, padre Renan Dall’Agnol, refletiu: “O Senhor está conosco, acompanhando aqueles que mais necessitam, amparando a família enlutada, confortando aqueles que partiram, cuidando dos enfermos e atendendo aos que clamam por ajuda. Ele está presente em todos os que sofrem. Quando nos entregamos por completo, não apenas oferecendo bens materiais, mas também a nós mesmos, experimentamos os frutos desse milagre da multiplicação. É dessa forma que, hoje, Cristo ascende aos céus e se aproxima de nós, não se distanciando, não se desligando da terra, mas permanecendo ao nosso lado. A ascensão aos céus representa uma maneira diferente de Deus se aproximar de nós; o céu não é um distanciamento de Deus, onde Ele estaria distante dos problemas humanos e delegaria a solução a outrem. Pelo contrário, Ele caminha conosco, permanece ao nosso lado, como enfatiza, por exemplo, o evangelista Mateus e, de maneira particular, o evangelista Marcos.”

Em vídeo, Vivian Viecceli avalia a 10ª Romaria das Crianças ao Santuário de Caravaggio.

Este ano, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será realizada nos dias 25 e 26 de maio, com o tema “Fonte de misericórdia, rogai por nós”, em celebração aos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul. Texto: Assessoria de comunicação do Santuário!