CNBB promove programa especial com bispos, influenciadores e cantores para arrecadar doações para o RS

Nesta sexta-feira, dia 07 de junho, às 21h, como uma ação especial da Campanha É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Signis Brasil realizam o programa especial em favor dos atingidos pelas enchentes no estado.

O especial será transmitido, ao vivo, nos estúdios da Rede Vida, em São Paulo, e retransmitido pelas TVs Imaculada, Evangelizar, Canção Nova, Pai Eterno, Nazaré, Fé e Luz, Bom Jesus, Rede Século 21, Horizonte e Aparecida e também no canal do Youtube da CNBB: @cnbbnacional que contará com tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais com interpretes da Pastoral dos Surdos.

Também mais de 90 emissoras de rádio do Brasil farão a transmissão do programa. O especial contará com a participação do presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler; do secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, além de mais de 20 cantores, artistas e influenciadores católicos do país. O padre Ezequiel Dal Pozzo, da Diocese de Caxias do Sul, também irá participar.

O programa será dividido em 5 blocos e irá trazer testemunhos e incentivar a solidariedade e o apoio mútuo. Contará com as apresentações de representantes de cada uma das emissoras de inspiração católica confirmadas. São eles: Dunga e Padre Juarez (Rede Vida); Willian Teixeira (TV Evangelizar); Marcelo Chaves (TV Canção Nova); Nathália Silva (TV Imaculada); Alan Ribeiro (TV Pai Eterno); Padre Wagner Maria (TV Nazaré); Padre Samuel Fidélis Donatos (TV Horizonte); Joel Dornelas (WebTV e Luz); Padre Camilo Júnior (TV Aparecida) e Maria do Rosário (TV Século 21).

É TEMPO DE CUIDAR DO RS

A campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul” foi lançada pela CNBB no último 21 de maio e tem como mote “Nossa oração e nossa doação geram esperança”.

A identidade visual resgata a campanha “É tempo de cuidar”, que aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e tornou-se um grande momento de envolvimento da Igreja no Brasil na oração e na solidariedade. Agora leva as cores do Rio Grande do Sul.  O desenho de uma pessoa com o coração representa um coração que é sempre repleto da caridade de Cristo.

O  bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, no vídeo, abaixo, apresenta a Campanha e faz um apelo para a Igreja no Brasil se unir no cuidado ao Rio Grande do Sul. (Assista aqui).

A Assessoria de Comunicação da CNBB lançou um hot site É tempo de cuidar do RS – CNBB. A  ferramenta se propõe a ser uma ferramenta de integração e divulgação da campanha na crença de que a oração, a solidariedade e a informação corretas  possam gerar Esperança para quem, neste momento, encontra-se marcado pela dor e desalento.