Com um a menos, Grêmio vence o Estudiantes na Libertadores e mantém chance de classificação viva

Uma verdadeira noite de Copa para o Grêmio em La Plata, uma vitória suada com a cara de Libertadores para os tricolores. Com um jogador a menos, o Tricolor venceu o Estudiantes (ARG) por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela 3ª rodada do Grupo C. Com o resultado, os gaúchos conquistaram os primeiros três pontos na competição continental.

Agora, o Tricolor está empatado em três pontos com o The Strongest, e um atrás do HuachipatoE com mais três rodadas, duas delas na Arena, ainda para disputar.

Renato apostou na experiência para a decisão na Argentina. O técnico escalou Galdino pelo lado direito e deixou Gustavo Nunes no banco. Geromel e Kannemann retornaram ao time titular, com Gustavo Martins na reserva. Pepê, recuperado de problema muscular, recuperou o lugar no meio-campo ao lado de Villasanti.

Com isso, o 11 inicial do Grêmio teve: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e JP Galvão.

O GOL

Nathan Fernandes iniciou um contra-ataque do seu próprio campo, lançou Gustavo Nunes que partiu pra cima da defesa do Estudiantes, chegou no fundo e cruzou na medida para Nathan Fernades (que iniciou o contra-ataque) finalizar para o fundo do gol. O relógio marcava 30 minutos do segundo tempo e o Grêmio abria o placar.

Depois disso os gaúchos até tomaram um gol, porém, o jogador do Estudiantes estava impedido.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES (0)
Mansilla; Mancuso, Lollo (Mauro Méndez, 25’/2ºT), Zaid Romero e Benedetti; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa (Piatti, 17’/2ºT) e Tiago Palacios; Cetre e Javier Correa (Carrilo, 17’/2ºT). Técnico: Eduardo Domínguez

GRÊMIO (1)
Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely, 34’/1ºT), Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan Fernandes, 25’/2ºT); Galdino (Gustavo Nunes, 25’/2ºT), João Pedro Galvão (Gustavo Martins, 40’/2ºT) e Soteldo (Dodi, 25’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Nathan Fernandes (G), aos 29min do 2º tempo;
CARTÕES AMARELOS: Tiago Palacios, Enzo Pérez (E); Cristaldo, Galdino, Villasanti, Marchesín, JP Galvão e Fabio (G);
CARTÕES VERMELHOS: Villasanti (G);
ARBITRAGEM: Gustavo Tejera, auxiliado por Martín Soppi e Horacio Ferreiro (todos do Uruguai).
VAR: Davi Rodríguez (COL);
LOCAL: Estádio Uno, em La Plata, na Argentina.