Delegacia de Polícia de Farroupilha desencadeia operação e prende suspeitos de crime ocorrido em março

Nesta data foi desencadeada Operação Policial visando prender os suspeitos do Homicídio de Marcelo da Rosa Mangia, ocorrido no 01 de março de corrente ano em Farroupilha, naquela data a vítima foi morta a tiros, por volta das 13h, na esquina das ruas Rui Barbosa e Rômolo Noro, no centro de Farroupilha.

Ao longo de quatro meses de investigação, a Delegacia de Polícia desvendou o fato, identificou o indivíduo que executou os tiros bem como o mandante. Tão logo foram identificados os suspeitos, foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva de ambos (executor e mandante), ocorre que, no início de junho a investigação apontou que o mandante do crime teria fugido para o estado de São Paulo.

Desde então, diversas diligências foram empreendidas e nesta semana foi possível apurar o endereço exato do suspeito na cidade de Sorocaba/SP. Durante as diligências, a Delegacia de Polícia de Farroupilha contou com o apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo.

Na data de hoje, após diversas trocas de informações entre as equipes de ambos os estados, foi desencadeada a operação, resultando:

i) no cumprimento da prisão preventiva do executor dos disparos, que já estava recolhido no Presídio Apanhador (trata-se de um indivíduo de 21 anos, natural de Santa Catarina, que residia, antes da prisão, em Caxias do Sul).

ii) no cumprimento da prisão preventiva do mandante do crime, ação realizada na Cidade de Sorocaba/SP. A ação na cidade Paulista foi operacionalizada pelas equipes do 4º e do 6º Distritos Policiais de Sorocaba, assim como do Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior). Trata-se de um indivíduo de 29 anos, natural de Farroupilha, que integra uma organização criminosa atuante no Estado no RS e desde, ao menos do mês junho, estava erradicado na Cidade de Sorocaba, onde residia com a esposa e filhos.

Além das prisões, dois mandados de buscas e apreensão foram cumpridos na Cidade Farroupilha, após as prisões, os indivíduos permanecerão à disposição da Justiça.

Com esta ação, conclui-se que o Homicídio que causou grande comoção na cidade, visto que foi executado na região central e por volta do meio dia, está devidamente elucidado e os responsáveis (mandante e executor) devidamente presos.