Diocese de Caxias do Sul realiza admissão do seminarista Sergio Viegas como candidato às Ordens Sacras

A Diocese de Caxias do Sul irá celebrar, no próximo domingo, 18 de junho, a admissão como candidato às Ordens Sacras do seminarista Sergio Luiz Viegas Nunes, que está na etapa da Configuração, isto é, da Teologia. A Missa, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, está marcada para às 18h, na igreja matriz da Paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

O rito de admissão entre os candidatos às Ordens Sacras é o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, porque a Igreja reconhece e acolhe oficialmente o seminarista como candidato à vida sacerdotal. Neste ato, que é feito diante do bispo, ele se compromete publicamente em receber com docilidade a formação necessária para o futuro ministério presbiteral, bem como cultivar ainda melhor a sua vocação por meio da oração, da intimidade com Jesus e do convívio comunitário.

Sergio tem 36 anos, e está no primeiro ano do curso de Teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O processo de discernimento iniciou em 2020 e o ingresso no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul, em 2021, para a etapa do Propedêutico, já cursando algumas disciplina de Filosofia, na Universidade de Caxias do Sul. Durante o ano de 2022, continuou a formação filosófica residindo na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Em 2023, Sergio iniciou o curso de Teologia na PUCRS e reside, junto aos demais seminaristas da Configuração da Diocese de Caxias do Sul, no Seminário São João Batista, em Viamão, residência dos estudantes da Diocese de Montenegro. Além do estudo, aos finais de semana, realiza seu trabalho pastoral na Paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Texto: Assessoria de imprensa da Diocese.