Dom Adelar Baruffi recebe alta após cirurgia para retirada de tumor cerebral
A Arquidiocese de Cascavel informou por meio de nota na manhã desta sexta-feira, 19, que arcebispo metropolitano, Dom Adelar Baruffi, recebeu alta do Instituto de Neurologia e Cardiologia de Curitiba (INC). Na publicação também há um vídeo, onde mostra Dom Adelar com a cabeça enfaixada, deixando o hospital. A Arquidiocese pede para que as pessoas continuem orando pela sua pronta recuperação.
Dom Adelar foi internado na semana passada, após sofrer um desmaio no dia 07 de novembro. Ele passou por cirurgia na última segunda-feira, 15, para a remoção de um tumor cerebral, que foi diagnosticado após exames médicos. A massa retirada será utilizada para biópsia, onde será identificado se é maligno ou benigno. Dom Adelar passará por radioterapia e ficará em Curitiba durante as próximas semanas para esses procedimentos.
Dom Adelar Baruffi tem 51 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro, após o antigo ocupante do cargo, dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da Covid-19. Ele tomou posse em 31 de outubro, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Natural de Coronel Pilar, dom Adelar foi ordenado padre em 1995 na Diocese de Caxias do Sul. No ano 2014, foi nomeado bispo de Cruz Alta e ordenado em março de 2015, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em janeiro de 2020, dom Adelar celebrou os 25 anos de vida sacerdotal.
Confira o vídeo do momento em que Dom Adelar Baruffi recebe alta hospitalar:
Foto: Facebook/Dom Adelar Baruffi