Dom Alessandro Ruffinoni e irmã Neli Basso refletem sobre a vida religiosa no programa Razões da Fé

“Chamados pelo Senhor à vida religiosa e consagrada” é o tema do programa Razões da Fé que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7, e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul neste domingo, 20 de agosto, quando a Igreja no Brasil celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora aos céus. No terceiro domingo do Mês das Vocações, no contexto do 3º Ano Vocacional do Brasil, é feita a recordação da vocação à vida religiosa e consagrada

Para aprofundar a temática, convidamos para o Razões da Fé deste 20 de agosto, Dom Alessandro Ruffinoni, religioso da congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu – Scalabrinianos, bispo emérito de Caxias do Sul e atual membro da equipe sacerdotal do Santuário de Caravaggio; irmã Neli Basso, religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu – Scalabrinianas, com atuação junto à Comissão de Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Caxias do Sul. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha.

O bate-papo trata sobre o testemunho vocacional do bispo emérito de Caxias do Sul e da religiosa que atua na Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese, membros dos braços masculino e feminino da congregação Scalabriniana.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.