Em jogo digno de Maracanã, Inter e Fluminense empatam pela semifinal da Libertadores

A CONMEBOL Libertadores teve a sua primeira semifinal na noite desta quarta-feira. Fluminense e Internacional se enfrentaram no Estádio do Maracanã. E foi um jogão! Mais de 67 mil pessoas viram as duas equipes duelarem muito e o jogo terminar empatado em 2 a 2.

Em um jogo eletrizante, o Fluminense saiu na frente com gol de Cano, Hugo Mallo empatou para o Internacional e Alan Patrick virou para a equipe colorada. No fim do jogo, Cano, autor do primeiro gol do Fluminense, anotou o seu segundo gol e deu igualdade ao placar. Igualdade essa que perdurou até o final dos 90 minutos.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, após falha de Renê, Arias avançou pela direita, tocou para John Kennedy que apenas rolou para o atacante Cano que empurrou a bola par o gol, vencendo o uruguaio Rochet.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, Renê colocou a bola na cabeça do lateral direito Hugo Mallo, que apareceu como elemento surpresa às costas de Marcelo, completou de cabeça para o gol. Após análise do VAR, o gol foi validado.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Renê roubou a bola no ataque, tocou para Maurício que tocou para Alan Patrick, que com um lindo drible de corpo tirou o experiente lateral Marcelo da jogada e fuzilou pro fundo do gol, virando o placar para o Internacional.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o Fluminense arrancou um escanteio que culminaria no gol de empate do tricolor carioca. Após bola na área, o zagueiro Nino escorou de cabeça e o oportunista Cano completou para o fundo do gol, empatando a partida.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro no estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon, INT) e Marcelo; André, John Arias, Ganso (Alexsander, INT) e Keno (Lima, 43’/2ºT); John Kennedy (Guga, INT) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes, 39’/2ºT), Mercado e Renê; Johnny (Rômulo, INT), Aránguiz (Bruno Henrique, 20’/2ºT), Maurício (Dalbert, 28’/2ºT), Wanderson e Alan Patrick (Lucca, 28’/2ºT); Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

GOLS: Cano (F) aos 9min do 1º tempo e aos 32 min do 2º tempo, e Hugo Mallo (I) aos 50min do 1º tempo e Alan Patrick (I), aos 18min do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Samuel Xavier e Alexsander (F); Johnny e Lucca (I)
CARTÕES VERMELHOS: Samuel Xavier (F)
ARBITRAGEM: Darío Herrera, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa. VAR: Mauro Vigliano (quarteto argentino)
PÚBLICO: 67.515 (61.454 pagantes)
RENDA: R$ 6.360.582,60
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro