Farroupilha é credenciada para oferecer atendimentos ambulatoriais em cirurgia vascular e coloproctologia

Nesta terça-feira, 03, em cerimônia no Hospital da Associação Hospitalar Vila Nova, em Porto Alegre, o município de Farroupilha, firmou convênio com o Governo do Estado, por meio do Programa Assistir, credenciando o Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) a oferecer atendimentos ambulatoriais especializados em cirurgia vascular e coloproctologia.

A solenidade foi conduzida pelo Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e pela Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, que anunciaram o credenciamento de especialidades para casas de saúde de outros municípios gaúchos. A assinatura oficial das parcerias está marcada para os próximos dias.

Com o anúncio, o HBSC receberá o repasse anual do Estado no valor de R$ 840 mil para cada especialidade, estando apto a oferecer estes atendimentos. De acordo com o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, a medida qualifica ainda mais os atendimentos de saúde, que são prioridade para a população. “O credenciamento destas duas especialidades melhora ainda mais o atendimento oferecido à população local e regional. É a saúde em primeiro lugar. Muito obrigado a todos os envolvidos”, frisou.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini