“Fertilidade: abertos à vida com responsabilidade, à luz do pensamento da Igreja” é o tema do programa Razões da Fé

O programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 25, pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, irá aprofundar o tema: “Fertilidade: abertos à vida com responsabilidade, à luz do pensamento da Igreja”. A produção é veiculada pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

Para o debate deste domingo são convidadas: a doutora Caroline Cristofari Emer, médica ginecologista e obstetra, especialista em naprotecnologia pelo Instituto Paulo VI, em Omaha, nos Estados Unidos; e a bióloga Luciana Brancher Gregol, professora de ciências e instrutora do Método Creighton de Apreciação da Fertilidade pelo mesmo instituto norte-americano. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas, os caminhos oferecidos para os casais quando se fala e fertilidade e infertilidade à luz do Magistério da Igreja Católica e uma abordagem sobre a NaProTecnologia e o método Creighton. São aprofundados aspectos sobre a saúde da mulher e do homem, bem como o olhar eclesial sobre a maternidade/paternidade responsável.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terça-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.