Festa de Santa Teresa D’Ávila terá Missa solene e bênção à cidade, com toque dos sinos, em Caxias

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila está vivendo os festejos em honra a Padroeira da cidade de Caxias do Sul, numa programação que iniciou em 24 de setembro e será concluída no domingo, dia 15 de outubro. Para o sábado, 14 de outubro, às 19h, está sendo preparado um momento especial: Missa com homenagem e bênção aos professores, por intercessão de Santa Teresa. Em 2023, a programação é norteada pelo Ano Vocacional do Brasil, com o lema: “Com Santa Teresa, vocacionados ao Amor”.

O sábado também marca a comemoração dos 124 anos da Catedral de Caxias do Sul, outrora chamada de Igreja Matriz de Caxias. Das 10h às 16h, acontecerá a bênção dos padres junto à escadaria da Catedral. Podem ser doados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade para a Casa Madre Teresa. Guiada pelo tema: “Com Santa Teresa, servir e ensinar”, às 19h, será celebrada a Missa. Durante a celebração, além da homenagem aos mestres, acontecerá a entronização do “Livro Ouro” da campanha “Eu cuido da Catedral”, no presbitério, seguida do concerto da Orquestra Jovem Florescer.

Já no domingo, 15 de outubro, dia em que a Igreja faz a memória litúrgica de Santa Teresa, às 19h será celebrada a Missa solene, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, com o tema: “Vocacionados para o amor: a Majestade, o Cristo”. Ao final, com a imagem da Padroeira de Caxias do Sul, será feita a bênção à cidade, na porta da Catedral. A programação será concluída com a retomada do toque dos sinos após a reforma da estrutura do campanário, além da queima de fogos silenciosos. Texto: Assessoria de comunicação da Diocese.