Gente que Faz: a convidada é a atleta Clediane Figueiró Lunardi

A convidada é a recepcionista e atleta, Clediane Figueiró Lunardi. Natural de São Martinho, ela tem 31 anos e é solteira. Iniciou a carreira profissional desde os 16 anos em projetos como Menor Aprendiz. Trabalhou por 10 anos na empresa Grendene, onde deu o seu ponta pé inicial para as corridas, momento em que representou a empresa em jogos de Atletismo.

Ao sair da Grendene, teve algumas outras experiências e, atualmente, trabalha como recepcionista na Clínica Estética Virtuosa Lá ela recebe todo apoio, admiração e liberdade para viajar para as competições de corrida. Sua dedicação ao esporte iniciou ainda com 7 anos de idade, quando participava de jogos de interséries e escolinhas de futsal, com incentivo dos professores de educação física, do seu irmão e das crianças que moravam perto da sua casa.

Trabalhando na Grendene, iniciou um novo ciclo. Foi lá que também começou a jogar futebol, nos jogos do Sesi. Pelo fato de correr muito em quadra, ela sempre chamava a atenção dos outros times. Com isso, teve oportunidade de trabalhar na Tramontina, Marcopolo e algumas outras empresas. Juntamente com o futebol, Cledi treinava Atletismo, se destacando principalmente nos 100 metros rasos e 200 metros.

Querendo desafios maiores, começou a disputar rústicas. Em um ano fez a sua primeira Meia Maratona (21km) e a primeira Maratona (42km), que é considerado um salto grandioso para um atleta amador. Após um ano, ela queria ainda mais. Por isso, hoje é considerada Ultramaratonista, tendo pretensão de aumentar cada vez mais os desafios e conquistas.

Foto: José Theodoro