Reunião da União das Associações de Bairros debate sobre decoração natalina e segurança pública

A União das Associações de Bairros de Farroupilha (UAB) realizou na sexta-feira, 02, a assembleia mensal junto ao Salão da Associação de Moradores do Bairro Cruzeiro. A reunião teve como principais assuntos a decoração natalina e a segurança pública no município. Além disso, teve a manifestação dos presidentes de bairros, de vereadores e de candidatos aos cargos de Deputado Estadual.

Em relação ao Natal, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati, esteve presente a fim de motivar os presidentes a organizarem projetos de decoração nos bairros, contemplando alguma praça, igreja ou rua. Dependendo da decoração, a prefeitura poderá auxiliar com itens natalinos utilizados nos anos anteriores.

Para a área central, o Executivo Municipal realizou licitação para contratação dos enfeites e brinquedos no valor de R$ 714 mil. O valor é superior ao ano passado, em razão do aumento no preço da matéria prima e também porque foram contratados mais itens. “Temos uma visão de longo prazo. A gente quer divulgar, quer ser um destino do Natal na Serra gaúcha, e para isso precisa investimento”, salienta. Conforme Regina, também estão em tratativas com a Associação dos Artesãos de Farroupilha.

Sobre segurança, estiveram presentes o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Luiz Fernando Becker, e o delegado da Polícia Civil, Ederson Bilhan. Eles destacaram a redução nos números da criminalidade, as ações de aproximação com a comunidade e o trabalho conjunto realizado pelos dois órgãos no município.

Questionado sobre a execução das demandas pela prefeitura, o presidente da UAB, Dilço Batista Rodrigues, afirma que existem algumas obras sendo feitas e outras seguem no papel ou na promessa de serem realizadas. Sobre o caso envolvendo o ex-assessor da Prefeitura de Farroupilha, Cristian Tonin, que era a pessoa designada para fazer a interlocução entre poder público e presidentes de bairros, Dilço revela que ainda não fui procurado pela prefeitura para saber quem será o responsável a partir de agora.

Foto: Gleici Trois