Gente que Faz: a convidada é a coordenadora da Pastoral Familiar Meri Therezinha Razzera Bazzo
A convidada de hoje no programa Gente que Faz e a coordenadora da Pastoral Familiar de Farroupilha, Meri Therezinha Razzera Bazzo. Ela tem 57 anos de idade e nasceu na localidade de Linha São João, no interior de Farroupilha. Casada com Moacir Bazzo, com quem tem três filhos, Felipe, Mateus e Júnior. Meri reside atualmente no interior, onde nasceu, mas divide sua rotina com a sua residência na cidade. Ela atua intensivamente na Pastaroal Familiar, no Movimento de Cursilho da Cristandade e na Pastoral da Música na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Seus primeiros estudos foram na escola Alvarenga Peixoto, aos sete anos de idade, depois frequentou o São Tiago, onde fez o fundamental e mais tarde o Ensino Médio. Casou-se com Moacir Bazzo, aos 16 anos de idade. Saiu do interior para trabalhar na cidade, onde começou na Loja Hermelu, mais tarde na Maggioni Elétros Domésticos e Lojas Colombo. Saiu para cuidar dos dois filhos, que haviam nascidos de gêmios. Ao retornar para o mercado de trabalho, criou sua própria empresa, a Maritânia, que fabricava massas, mas com a pandemia, resolveu encerrar suas atividades e se dedicar a ajudar o marido na agricultura. Meri chegou a cursar alguns anos de faculdade de administração, mas optou por encerrar os estudos antes de concluir.
Atualmente ela ajuda o marido na agricultura e atua como coordenadora da Pastoral Familair de Farroupilha, na pastoral da música, no Movimento de Cursilho e no administrativo da Comunidade de São João, Meri sempre teve paixão pela música, pois ainda criança sonhava em ganhar um violão de seu pai. Depois de tanto esperar acabou ganhando o tão sonhado instrumento. Aprendeu a tocar frequentando aulas d violão e não demorou muito tempo para animar a liturgia, voluntariado que desenvolve até hoje com muito orgulhos e apreço.
Áudio da entrevista: