Gente que Faz: o convidado é o escritor e jornalista Egui Baldasso

O convidado de hoje é o jornalista e escritor Egui Baldasso. Ele tem 37 anos, é noivo, nasceu em Farroupilha. Formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atua há mais de 15 anos em comunicação, é autor de três livros: ‘Sequência de rabiscos’, ‘#vailá e outras tentativas de te fazer entender que a vida é agora’ e, o mais recente, ‘Era crônica que me faltava’, lançado no final de 2021.

Desde 2018, trabalha sua obra nas palestras para o público jovem e adulto, mesclando vivências e histórias, abordando a humanização no nosso dia a dia. Já são mais de 22 mil pessoas atingidas em atividades em escolas, entidades, instituições e empresas, em eventos comerciais, sociais e educacionais.

Em 2019, teve o projeto de palestras e oficina de escrita ‘Além do papel’, que incentiva jovens à leitura e contato com a arte de escrever, aprovado pelo Ministério da Cultura para captar recursos via Lei Rouanet.

Atualmente, assina coluna no Jornal Informante, de Farroupilha, com participações recorrentes em Zero Hora, Pioneiro e Correio do Povo.