Gente que Faz: o convidado é o jornalista Felipe Michelon Padilha

O convidado de hoje é o jornalista Felipe Michelon Padilha. Natural de Caxias do Sul, ele tem 27 anos é namorado de Isadora Martins, também jornalista. Em 2013 ingressou no Seminário Maior São José, na etapa do Propedêutico. Desde cedo desenvolveu sua vivência comunitária, sendo coroinha, participando de grupos de jovens e também como vocacionado e depois como seminarista.

Ele participou da Jornada Mundial da Juventude do Rio em 2013 e, ao final daquele ano, saiu do seminário e iniciou o curso de Jornalismo. Em 2015 lançou um empreendimento próprio na área de assessoria de comunicação, a empresa RUAH Comunicação, que atua diretamente com as paróquias e comunidades católicas.

Em 2019, finalizou o curso de Jornalismo na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Desde março de 2021, Padilha é assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul. Atua também na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves e na Catedral Diocesana, além da paróquia Santos Apóstolos e da paróquia do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Desde 2012, também participa da equipe do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul.

Foto: Gleici Trois