Internacional inicia o caminho em busca do bicampeonato da Sul-Americana

O Internacional inicia a sua busca pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana fora de casa, contra o Belgrano, no estádio Mário Kempes, em Córdoba na Argentina, a bola rola às 19h e o duelo é válido pela 1ª rodada da competição internacional.

Os donos da casa, Belgrano, trocou recentemente de treinador (Juan Cruz Real assumiu) e chega embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o Tigre pela Copa de la Liga Argentina. Os argentinos, no entanto, priorizarão o nacional pela necessidade de fugir do rebaixamento.

O Inter tenta minimizar a pressão que enfrenta após a eliminação precoce no Campeonato Gaúcho. O time acabou eliminado para o Juventude nos pênaltis nas semifinais e teve a semana marcada por cobranças internas. Os reforços que não foram inscritos no estadual estão à disposição.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Belgrano – TÉC: Juan Carlos Real

Um dos destaques do Belgrano, Sanchez passará por uma cirurgia no joelho direito e será desfalque por um longo período. Longo formará a dupla no meio com Rojas. No ataque, o destaque é Lucas Passerini, que tem 11 jogos e seis gols marcados nessa temporada.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Chicco; Barinaga, Moreno, Troilo e Meriano; Cucco, Santiago Longo, Ariel Rojas e Francisco Metilli; Bryan Reyna e Passerini.

Internacional – TÉC: Eduardo Coudet

Para dar resposta após a eliminação no Gauchão, Coudet muda o time. Fernando será o parceiro de Vitão na zaga. Sem Aránguiz, que passou por um procedimento ocular, Thiago Maia ganha vaga no meio-campo, com Bruno Gomes como o central na trinca de meias. Com Valencia fora, Rafael Borré forma a dupla de ataque com Alan Patrick.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Maurício, Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick e Rafael Borré.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Kevin Ortega (PER);
Assistente 1: Michael Cruz (PER);
Assistente 2: Jesus Sánchez (PER);
4º árbitro: Augusto Menéndez (PER);
VAR: Diego Haro (PER).